Montagem, Revisão, Posicionamento (ou Reposicionamento) da Área no ambiente interno da empresa;
Orientação para definição de alçadas, criação das atividades cíclicas da Área;
Gestão dos Portfólios de Produtos e Serviços da Empresa;
Orientação para Gestão das atividades de Trade Marketing;
Coordenação e entrosamento operacional da Área com as demais Áreas da Empresa (Comercial, Industrial, Financeira, Administrativa e Logística para integração e desenvolvimento de novos produtos, serviços e negócios;
Aplicação de Recursos de Inteligência (inclusive softwares e aplicações) para estudo e desenvolvimento de mercados e expansão estratégica de territórios ativos;
Avaliação da experiência e satisfação dos Clientes Diretos, Canais e Consumidores Finais;
Estudo dos comportamentos sazonais interferentes no negócio de cada Empresa;
Orientação para elaboração de Estudos Comparativos à Concorrência Comercial;
Estudos para condução dos processos de expansão territorial das vendas;
Propostas e Planos de Ação de fortalecimento das Marcas – alcance Institucional e Promocional.